Sobre os fundadores
Atualizado: 28 de nov. de 2024
Frater Ketheriel
Helio Monteiro (Frater Ketheriel) é professor de Educação Física, Terapeuta Holístico, Mestre em Reiki e praticante de Geomancia Árabe e Magia Cerimonial/Grimorial.
Ele também é faixa preta de Kempô Filipino, arte marcial que combina conceitos e elementos do Karatê de Okinawa (Shorin Ryu), Aiki-Jutsu japonês e Eskrima Filipina.
Com iniciações na Jurema Sagrada (religião afro-ameríndia) e Tantrismo Kaula Mestre Helio é Grão Mestre e fundador da Ordem do Lotus Negro (O.L.N) uma tradição oculta cerimonialista que combina práticas de inspiração Hermética, Tântrica e Gnóstica dentro de um contexto mais amplo da Arte Teúrgica ou Alta Magia.
Atualmente dedica parte de seu tempo livre pesquisando sobre a emergência do Espiritismo Popular Brasileiro, religião mediúnica que marca a convergência entre a doutrina espírita ou kardecismo e as práticas de feitiçaria, makumba, umbanda e o ocultismo europeu entre fins do século XIX e as primeiras décadas do século XX.
Kamila Oliveira (Soror Asenath)
Kamila Oliveira é uma sacerdotisa e estudiosa de Ciências Ocultas, Tantra, Magia Folclórica e Feitiçaria Grimorial. Formada em Administração Pública, ela dedica-se à prática e ao estudo das tradições espirituais e esotéricas.
Kamila é Mestra no Culto da Jurema Sagrada, onde coordena as sessões de Jurema Sagrada na Casa Espírita Jurema Rainha, junto com seu esposo, Helio Monteiro.
Ela é também Sadhaka, praticante dedicada de Sadhana Tantrica, tendo recebido várias Deekshas dentro da Tradição Sri Vidya e Shakta Abhishek Deeksha na Tradição Kaula. Kamila realiza rituais tântricos, como Pujas e Havan/Homam, para diversas divindades hindus, incluindo Lorde Ganesha, Maa Lakshmi, Maa Durga, entre outras.
Além disso, é praticante de magia folclórica hindu, como uso de Mantras e Yantras para diversas finalidades. Sempre buscando a elevação espiritual e a harmonia entre as energias divinas e naturais Kamila é uma referência no campo das práticas espirituais, guiando aqueles que buscam autoconhecimento e conexão com o divino.