As doze doutrinas da Jurema Sagrada
AS 12 DOUTRINAS DA JUREMA
I - Todo o poder do Juremeiro vem de Deus, Deus é o grande autor dos destinos. O Juremeiro todos os dias ao acordar se entrega a vontade de Deus.
II - O Juremeiro não fala pelos outros, não interfere no destino de ninguém, Entrega todas as coisas a espiritualidade para que o melhor aconteça
III - O Juremeiro não julga. Ele sabe que na hora que ele admitir seus erros também está admitindo que só Deus é perfeito.
IV - O Mestre é um orientador, um amigo, é um Padrinho e nunca um escravo do discípulo.
V - O Juremeiro acredita na Lei do Retorno. Que todo o bem ou mal que ele faz, retornará para ele.
VI - O Juremeiro trabalha em silêncio e não revela os fundamentos da tradição para não iniciados, no máximo compartilha com alguns irmãos da Jurema.
VII - O Juremeiro não sua utiliza sua Ciência para o mal e também não trabalha com Mestres das Trevas.
VIII - O Juremeiro reserva o domingo, não realiza trabalhos é dia de descanso dos Mestres
IX - Nunca nega ajuda a um irmão de Jurema caso seja solicitado. Fará o possível para ajudá-lo, inclusive materialmente.
X - Nunca comercializa sua Ciência, ele pode até aceitar presentes, mas todo Juremeiro tem sua profissão e se mantém dignamente.
XI - O Juremeiro respeita acima de tudo a Deus, segundo o seu Mestre (sem ele não teria acesso a Ciência da Jurema Sagrada) e terceiro os outros membros da casa.
XII - O Juremeiro tem uma atitude de respeito para com a natureza (não derruba árvores de Jurema, sem necessidade e também não comercializa o Sagrado)
Comments